sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sol nascente em Marialva

Como é bom ver nascer o Sol, por trás das montanhas, e rodeado de serras por todos os lados. A Natureza canta permanentemente um hino de vida e de alegria ao Criador. Como não havia Teilhard de Chardin de celebrar a sua «Missa sobre o Mundo»... * «... nestas estepes da Ásia, Senhor, não tenho pão, nem vinho nem altar, elevar-me-ei acima dos símbolos até à pura majestade do Real, e oferecer-vos-ei, eu, vosso sacerdote, sobre o altar da Terra inteira, o trabalho e as penas do Mundo.» * Era esta a sensação que me brotava da alma, nesta manhã de 17 de Agosto passado, ao contemplar as maravilhas de Deus, do alto do castelo da vila de Marialva. Grato, Senhor, por me dares a possibilidade de admirar o Teu poder e majestade, e de ouvir a Tua voz que fala no silêncio das coisas que criaste!. Louvado sejas!

Sem comentários: